5 Passos de Como Sair na Frente da Concorrência

Nesse artigo irei te mostrar como sair na frente da concorrência, de forma eficaz e prática, porém, uma maneira na qual você terá grandes resultados. Na maioria das vezes você deve ficar se perguntando o por que do seu concorrente sair na sua frente sempre e na maior parte o seu produto é melhor porém, você não consegue atingir o público necessário para ter sucesso.

Por que o devo analisar o meu concorrente?

Bom você deve estar se perguntando o por que de analisar o seu concorrente não é mesmo? Pois bem vamos lá. Se o seu concorrente está vendendo alguma coisa diferente ele está fazendo é fato, então primeiro passo é você observar o que ele está fazendo de diferente para atrair o público.

Diante dessa análise você terá a base inicial para estar sanando todo o seu problema, mas ai você me pergunta só isso? E eu te respondo exatamente. Muita das vezes o seu produto é superior do que o do seu concorre mas, você não consegue vender e a maneira mais fácil para descobrir o porque disso te falei aí mais acima.

Analisei o meu concorrente e agora?

Após ter visto o que o seu concorrente faz de diferente você tem que elaborar uma estratégia de venda “esmagadora” ou seja, que venda mais que a concorrência. E como faço isso? Vou deixar aqui algumas dicas para você se destacar:

1- Invista em Publicidade; Existe uma frase que diz o seguinte: Quem não é visto, não é lembrado, de fato é a mais pura realidade. Você tem um produto excelente porém não tem público para consumir o seu produto.

2- O local onde a sua empresa está localizada; É muito importante ter uma empresa bem localizada, veja bem esse exemplo que eu vou lhe dar nesse exato momento. Se o seu concorrente tem uma empresa no centro da cidade, a chance de vendas é enorme. Mas por que? E eu te respondo que: O centro é um lugar por onde passa um fluxo enorme de pessoas todos os dias e se, a sua empresa for em um local mais afastado do centro dificultará a sua jornada de crescimento.

A mesma coisa funciona para a questão do seu Site não estar bem posicionado no Google, ou seja se você trabalha no nicho de Emagrecimento e tem conteúdo de qualidade porém, não está bem posicionado com as técnicas certas de SEO, você não terá resultados satisfatórios.

3- O seu atendimento é a alma do negócio; Você já deve ter passado por alguma experiência desagradável de não ser bem atendido em um determinado local e pensar nunca mais volto aqui, não é mesmo? Então se coloque no lugar do seu cliente, faça ele se sentir bem, mostre para ele que ali é o lugar certo para ele estar adquirindo o produto que ele tanto precisa.

4- Ofereça qualidade naquilo que você está vendendo; Você já parou para pensar que se o seu cliente gostar do seu produto ele voltará para comprar novamente? E que ele irá fazer o famoso “boca a boca” e te ajudar divulgando o seu produto para outras pessoas gratuitamente? Pois é assim que as coisas funcionam, se o cliente não ficar satisfeito com o seu produto a chance de ele voltar até a sua empresa é mínima.

5- O pós venda de um produto; Essa é uma das coisas que mais vai te ajudar a se destacar na frente dos seus concorrentes, não que as outras citadas acima sejam diferentes mas o seu pós venda é a chave para o sucesso. Não basta apenas atender bem e ter qualidade no produto, você tem que saber o que o cliente achou do produto que ele comprou. Trazendo esse diferencial para o mercado em que você atua, ele ficará satisfeito e irá pensar em como você o atendeu bem mesmo após ele ter comprado um determinado produto com você na sua empresa.

Conclusão

Você deve ter reparado que são coisas simples e básicas que abordei nesse artigo e que, em algum momento você deve ter pensado assim: Poxa essas coisas aí eu já sabia só que não havia colocado ainda em prática. Não se preocupe também já passei por isso, em ver diversos artigos ou até mesmo vídeos de algo que eu já sabia porém achava aquilo meio que não fizesse diferença alguma.

Mas uma coisa eu te digo e com convicção faz uma enorme diferença, principalmente quando estamos tratando de pessoas e de vendas.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *